bed-bugsEles estão de volta!

Sumidos desde a década de 50, os percevejos de cama voltaram a atormentar últimos anos. a população nos Nos Estados Unidos, desde 2006, as pessoas convivem com o retorno da praga que pensavam estar exterminada. Talvez, pelo número crescente de viagens internacionais, ou por outros motivos, o fato é que no Brasil os percevejos de cama também voltaram a causar estragos.

Como a maior parte da população desconhece a praga ou nunca conviveu com este tipo de problema, a infestação silenciosa torna-se ainda mais perigosa e ameaça tirar o sono de um número cada vez maior de pessoas.



Dormindo com o inimigo


BedBugs - Infestao em colchoVocê sabia que enquanto dorme muitos organismos como ácaros da poeira, piolhos de livro, pulgas e percevejos de cama podem estar lhe fazendo companhia?

Esses organismos procuram abrigos em camas, colchões, estrados ou roupas de cama, locais onde podem facilmente se alimentar sangue enquanto você dorme. Por serem na maioria das vezes muito pequenos nem sempre percebemos sua presença. Mas sofremos com as conseqüências da infestação. Processos alérgicos, dermatites, coceir

as, edemas e inchaços são alguns dos problemas.

O que é um percevejo de cama?

Cientificamente conhecido como Cimex lectularius, o percevejo de cama é um inseto hematófago (que se alimenta de sangue) e de hábito noturno. Para se abrigar, utiliza lugares como poltronas, cadeiras estofadas, colchões, estrados de cama, fendas nas paredes, molduras, pilhas de roupa, frestas do assoalho, ou seja, praticamente qualquer área escura e protegida.

Nem sempre é fácil localizá-los, os percevejos adultos têm apenas 0,64 cm de comprimento e são bastante achatados, o que facilita sua entrada em diferentes locais e também o transporte de um lugar para o outro, através de roupas, malas, móveis etc. Com os insetos mais novos, a situação é ainda pior, pois estes dificilmente podem ser vistos a olho nu.

Bed-Bugs-Dermatites2Consequências das picadas

Embora não sejam vetores de doenças, os percevejos de cama podem trazer grandes incômodos. Suas picadas causam inchaços, coceira, dermatites e inflamações. Em alguns casos, as consequências podem chegar a processos alérgicos, isso porque, ao picar a pele, os percevejos liberam um pouco de saliva causando reação em pessoas mais sensíveis.

Como identificar a infestação?

Durante o dia, os insetos costumam ficar escondidos, mas à noite saem a procura de alguém para se alimentar.

A presença dos percevejos pode ser notada pelo surgimento de picadas pelo corpo ou gotas de sangue na cor marrom avermelhada em colchões e lençóis.

Prevenção e Tratamento

Dependendo do grau de infestação, uma boa limpeza, com aspiração em todas as frestas, orifícios e esconderijos são excelentes medidas para minimizar o problema, logo de início. Mas como o controle efetivo não é um processo simples, em alguns casos, a TECNOMAD dora precisará adotar o tratamento químico, que, vale ressaltar, só pode ser feito por profissionais qualificados, de preferência, com experiência no controle de percevejos de cama, evitando riscos à saúde dos moradores.

A TECNOMAD ESTÁ PREPARADA PARA ATENDÊ-LO, COM PROFISSIONAIS CAPACITADOS E ALTA TECNOLOGIA!Bedbugs - Ninfa se alimentando

Conheça também o serviço de prevenção para quem quer evitar infestações!

HIGIENIZAÇÃO DE COLCHÕES: Com um aspirador altamente potente e com filtragem à água, a higienização de colchões da Tecnomad retira restos de pele, gordura e outros resíduos que servem de alimento para os percevejos. Após a aspiração, o tratamento é finalizado com produtos de baixíssima toxicidade aos seres humanos, que não prejudicam a saúde ou o meio ambiente.